Máquinas, equipamentos e Serviços para SMT, PTH e Testes de placas de circuito impresso. Solda Dupla Onda, Forno de Refusão, Pick & Placer / Insersora, Conveyors / transportadores, AOI, Raio X, Screen Printers / Impressoras, partes e peças, Treinamento, Instalação

☎ (11) 2062-6900      comercial@allpoint.com.br

Máquina de Solda Seletiva - ASEL450

Mais Imagens

Máquina de Solda Seletiva - ASEL450

Disponibilidade: Sem estoque


A máquina de Solda Seletiva ASEL-450 é uma máquina compacta, offline e de alta performance. A fluxadeira, pré-aquecimento e tanque são fixos e a PCB move em X Y Z por meio de um sistema servo-motor. O sistema conta com alimentação de nitrogênio para melhoria de performance. O roteamento para aplicação de fluxo e da soldagem seletiva são facilmente programáveis com auxílio de um PC.

OBS: Temos outros modelos onde a PLACA fica parada e o tanque se move em XYZ.

Descrição

Detalhes

 

Máquina de Solda Seletiva - ASEL450

A máquina de Solda Seletiva ASEL-450 é uma máquina compacta, offline e de alta performance. A fluxadeira, pré-aquecimento e tanque são fixos e a PCB move em X Y Z por meio de um sistema servo-motor. O sistema conta com alimentação de nitrogênio para melhoria de performance. O roteamento para aplicação de fluxo e da soldagem seletiva são facilmente programáveis com auxílio de um PC. Opcionalmente tem-se pré-heater e câmera para acompanhamento em tempo real.

Robustez, facilidade de operação, setup em minutos, parametrização de processo flexível, sólida base instalada e suporte técnico são apenas alguns de seus pontos fortes.

  • Software baseado em Windows
  • A programação pode ser facilmente executada apenas trazendo-se uma imagem da placa (digitalizada) e desenhando-se pontos e segmentos de retas nos locais a ser aplicado o fluxo e soldados.
  • A velocidade de movimentação, a altura da onda, a temperatura, entre outros parâmetros são programáveis a cada passo.
  • Câmera de acompanhamento de processo em tempo real é opcional
  • Movimentação XYZ é implementada utilizando-se um sistema de drivers e motores PANASONIC
  • Vem standard com tanque de Titanium.
  • Tamanho máximo de PCB 300x450mm. PCB carregada manualmente.
  • Equipada de fábrica com fluxadeira que aplica fluxo com diâmetro mínimo de 10mm. Opcionalmente pode-se instalar uma cabeça tipo DROP JET, de altíssima precisão, diminuindo-se assim o diâmetro onde o fluxo é aplicado.
  • Equipado de fábrica com sistema de aquecimento por nitrogênio, que flui ao redor do nozzle de soldagem.
  • Acompanha a máquina um conjunto de nozzles de diferentes diâmetros, para atender a diferentes casos e especificações.

 

Transportador


 

Sistema XYZ com guias lineares, fuso sem fim de excelente qualidade, provendo estabilidade, precisão, repetibilidade e robustez à estrutura básica do sistema.

 

Base sólida do sistema, feita em aço fundido, evitando vibrações desnecessárias. Isto possibilita que a máquina tenha movimentos macios em velocidade maior que a dos concorrentes.
Drivers e motores da PANASONIC também auxiliam neste controle preciso e completam a estrutura do “motion system” com confiabilidade e segurança.

 

 

Fluxadeira Spray


 

Equipada com nozzle de aplicação de fluxo Japonês, que está especificado para aplicar fluxo num diâmetro mínimo de 10mm.

 

Há opções disponíveis para o nozzle de fluxagem utilizado, dependendo da aplicação. A área de aplicação de cada ponto de fluxo pode variar de vários milímetros até um minúsculo ponto, se utilizada a cabeça fluxadora alemã de extrema precisão. Esta última seria aplicada casos onde a contaminação por resíduos de fluxo é uma preocupação.

Utiliza um tanque de fluxo que trabalha sob pressão , com vávula de controle de pressão, de forma que a performance da fluxadeira é sempre mantida constante e com repetibilidade.

 

Pré-Aquecimento


 

Opcionalmente, quando necessário será instalado uma unidade de pre-aquecimento no bottom. O sistema poderia mover a placa para o local do pre-aquecimento. O programa pode estabelecer a temperatura e a duração em tempo deste pre-aquecimento.

 

Soldagem Seletiva


 

Pote de solda fabricado 100% de titanium, preparado para aplicações LEAD FREE. Bomba de solda com tecnologia robusta e durável, e de baixa manutenção, que provê uma onda estável através de diversos tipos de nozzles.

A utilização do nitrogênio durante a soldagem é fundamental para soldagem seletiva. Melhora a qualidade da solda, e tem o efeito adicional de prover aquecimento por convecção adicional.

 

Nozzles convencionais, além de nozzles customizados, podem ser fornecidos ao cliente, garantindo a melhor performance possível a cada projeto.

 

 

Software / Hardware / Suporte Técnico


 

Software baseado no WINDOWS, extremamente fácil de aprender, consegue confeccionar program somente apontando e clicando, em poucos minutos. Possibilidade de usar imagem para programar os pontos de soldagem e fluxagem.

 

Camera pode mostrar em uma window do software, em tempo real, para melhor acompanhamento

 

Sistema de controle elétrico / eletrônico composto de componentes de qualidade tais como PANASONIC, Schneider, Mitsubishi, etc, e com fiação certificada CE.
E mesmo assim, como toda máquina pode um dia necessitar de suporte, você terá a AllPoint com especialistas, e estoque local de peças de reposição para ajuda-lo.

A AllPoint auxilia e influencia o design da máquina aperfeiçoando-o. Também auxilia o cliente na sua importação, preparação de infraestrutura, instalação, treinamento, acompanhamento de produção, consultoria e treinamento em processo de soldagem.

 



Veja o video de demonstração abaixo da máquina de solda seletiva ASEL.


Veja o video de demonstração abaixo da máquina de solda seletiva ASEL.

 

ASEL-300 Specifications
General
Operating power/Max power 2KW/5KW
PCB dimension 50x50---280x280mm
Machine dimension 910?W?*1100?D?*1275?H)
Net weight 350KG
Power supply 1PH 220V 50HZ
Air supply 3-5 bars
Exhausting required 200M3/h
PCB Robotic Platform
Axes of Motion X, Y, Z
Motion Control Servo motors for X,Y,Z
Position Accuracy + / - 0.05mm
Solder Management
Standard Solder Stations 1
Solder Pot Capacity 15 kgs
Solder Temperature Control PID
Heat-Up Time 20 Minutes
Max Temperature 380 C
Solder Pot heater 3kw
Solder Nozzles
Mini Wave Nozzles Dia 2 to 8mm
Customized nozzle Available
Nozzle Material Proprietary Alloy
(N2) Inertion Management
N2 heater Standard Equipped
N2 Temp PID Control Range 0 - 350 C
N2 Consumption per Nozzle 1.2m3/H
Required N2 Purity  |  Oxygen O2 < 20 PPM
Optional Flux Management
Spray Flux Nozzle Standard equipped with sprayer nozzle with can meet dia 10mm dot at PCB
Spray Flux Durability High Durability Stainless Steel
Flux Capacity 1L
Flux Tank Constant pressure tank
Optional preheat
IR heater 2kw
Controlling System
Industrial PC Yes
Typical Program Time 10 Minutes
Program method Setting by Displayer
Controlling system Industrial PC

 


A embalagem internacional é feita para suportar umidade entre outros problemas encontrado em transporte marítimo. Utilizamos embalagem a vácuo de alta qualidade

Comentários