Máquinas, equipamentos e Serviços para SMT, PTH e Testes de placas de circuito impresso. Solda Dupla Onda, Forno de Refusão, Pick & Placer / Insersora, Conveyors / transportadores, AOI, Raio X, Screen Printers / Impressoras, partes e peças, Treinamento, Instalação

☎ (11) 2062-6900      comercial@allpoint.com.br

Máquina de Solda Seletiva - MAS Series

Mais Imagens

Máquina de Solda Seletiva - MAS Series
R$0,00

Disponibilidade: Sem estoque


Máquina de Solda Seletiva, inline, com 3 estágios: fluxadeira spray, pré-aquecimento e tanque de solda. Composta de 3 sessões de transportador e o melhor da tecnologia atual em cada um dos estágios, sendo a solução ideal para placas multilayer, com elevada massa térmica e exigências críticas de processo de soldagem.

Robustez, facilidade de operação, setup em minutos, parametrização de processo flexível, sólida base instalada e suporte técnico são apenas alguns de seus pontos fortes.

Descrição

Detalhes

 

Máquina de Solda Seletiva - MAS Series

Máquina de Solda Seletiva, inline, com 3 estágios: fluxadeira spray, pré-aquecimento e tanque de solda. Composta de 3 sessões de transportador e o melhor da tecnologia atual em cada um dos estágios, sendo a solução ideal para placas multilayer, com elevada massa térmica e exigências críticas de processo de soldagem.

Robustez, facilidade de operação, setup em minutos, parametrização de processo flexível, sólida base instalada e suporte técnico são apenas alguns de seus pontos fortes.

  • A placa fica parada durante processo de solda. O que move é o tanque
  • Não há risco de vibração durante a solidificação da solda.
  • Não há necessidade de fixar componentes com PALLETS especiais, pois a placa move-se suavemente no sistema transportador.
  • Há possibilidade de usar aquecimento adicional sobre o tanque em adição ao pré-aquecimento convencional, para casos onde é crítico manter a temperatura constante durante a solda.
  • Pode-se ter mais de uma placa sendo processada na máquina (por exemplo, uma na fluxadeira, outra no pré-aquecimento e outra no tanque de solda).

 

Transportador


 

Os estágios de FLUXADEIRA e SOLDA SELETIVA contam com um robusto sistema de movimento, sendo este XY na fluxadeira spray e XYZ no estágio de soldagem seletiva. É importante observar que a placa fica parada durante o processo de fluxagem e solda, provendo mais estabilidade em aplicações críticas.

Base sólida do sistema, evitando vibrações desnecessárias.
Sistema XYZ com guias lineares, fuso sem fim de excelente qualidade, provendo estabilidade, precisão, repetibilidade e robustez à estrutura básica do sistema.

 

Drivers e motores da PANASONIC ou TAMAGAWA SEIKI, Japão, completam a estrutura do “motion system” com confiabilidade e segurança.

 

Transportador utiliza elementos de aço, rolantes, robustos, que podem transportar placas ou pallets.

 

Equipado de fábrica com sistema de fixação que permite travar a placa na posição final de trabalho de forma que esta tenha maior repetibilidade em posicionamento.

 

 

Fluxadeira Spray


 

Há opções disponíveis para o nozzle de fluxagem utilizado, dependendo da aplicação. A área de aplicação de cada ponto de fluxo pode variar de vários milímetros até um minúsculo ponto, se utilizada a cabeça fluxadora alemã de extrema precisão. Esta última seria aplicada casos onde a contaminação por resíduos de fluxo é uma preocupação.

Utiliza um tanque de fluxo que trabalha sob pressão , com vávula de controle de pressão, de forma que a performance da fluxadeira é sempre mantida constante e com repetibilidade.

 

Pré-Aquecimento


 

Sendo o fabricante desta máquina também um renomado fabricante de fornos de refusão, este estágio se baseia numa sólida experiência. Pode ser utilizado IR ou CONVECÇÃO FORÇADA, bottom e/ou top.

É possível opcionalmente adicionar um estágio de aquecimento sobre o espaço de soldagem seletiva, para evitar que a temperatura obtida no estágio de pre-aquecimento diminua durante a soldagem, seletiva. Este aquecimento (top) ainda é aliado com o aquecimento do nitrogênio pelo bottom durante a soldagem.


Com aquecimento adequado tanto no pré-aquecimento quanto no estágio de soldagem seletiva, é possível ter uma excelente qualidade de solda mesmo em aplicações extremas

 

 

Soldagem Seletiva


 

Pote de solda fabricado 100% de titanium, preparado para aplicações LEAD FREE. Bomba de solda com tecnologia robusta e durável, e de baixa manutenção, que provê uma onda estável através de diversos tipos de nozzles.

Dispositivo para calibração automática da altura da onda. Por software, é programável pelo usuário a periodicidade de auto-calibração do sistema, definindo-se o número de placas. Após cada “x” placas o sistema se auto-calibra.

 

A utilização do nitrogênio durante a soldagem é fundamental para soldagem seletiva. Melhora a qualidade da solda, e tem o efeito adicional de prover aquecimento por convecção adicional.

 

Nozzles convencionais, além de nozzles customizados, podem ser fornecidos ao cliente, garantindo a melhor performance possível a cada projeto.

 

Com auxilio de um troley, é possível trocar tanques com engates rápidos, para utilização de solda LEAD FREE e solda SnPb convencional. Isto também facilita consideravelmente a retirada do tanque para manutenção e limpeza.

 

 

Software / Hardware / Suporte Técnico


 

Monitoramento do software e do ponto sendo soldado, em tempo-real.

 

Software baseado no WINDOWS, extremamente fácil de aprender, consegue confeccionar program somente apontando e clicando, em poucos minutos. Possibilidade de usar GERBER e imagem para programar os pontos de soldagem e fluxagem.

 

Pode-se facilmente criar uma base de dados de programas e SETUPS de forma que a troca de produtos em produção possa ser feita rapidamente. É possível também gravar trechos de execução em tempo real.

 

Sistema de controle elétrico / eletrônico composto de componentes de qualidade tais como PANASONIC, Schneider, Mitsubishi, etc, e com fiação certificada CE.
E mesmo assim, como toda máquina pode um dia necessitar de suporte, você terá a AllPoint com especialistas, e estoque local de peças de reposição para ajuda-lo.

A AllPoint auxilia e influencia o design da máquina aperfeiçoando-o. Também auxilia o cliente na sua importação, preparação de infraestrutura, instalação, treinamento, acompanhamento de produção, consultoria e treinamento em processo de soldagem.



Item MAS-31
General  
Operating power/Max power 4--10KW/16KW
Machine dimension 2500(L)*1400(W)*1600(H)
Net weight 680KG
Power supply 1PH 220V 50HZ
Exhausting required 500M3/h
Conveyor  
Inline SMEMA Auto Load Conveyor Standard
Conveyor section 3 sections
Minimum Board Size 50 x 50mm
Maximum Board Size W400 x L400
Edge Clearance 3 mm
Conveyor motor stepper motor
Conveyor speed 200MM-1800MM/Min
Conveyor direction Left to right
Conveyor type Stainless steel Rollers
PCB clamping system Side clamping
Robotic Platform for fluxing  
Axes of Motion X, Y
Motion Control Closed Loop Servo
Position Accuracy + / - 0.05 mm
Frame Type Welded Steel
Flux Management  
Spray Flux Nozzle Self designed spray valve (4mm - 10mm Coverage)  Or drop jet valve
Spray nozzle quantity 2
Spray Flux Durability High Durability Stainless Steel
Flux Capacity 2L
Flux Tank Constant pressure tank
Robotic Platform for soldering  
Axes of Motion X, Y, Z
Motion Control Closed Loop Servo
Position Accuracy + / - 0.05 mm
Frame Type Welded Steel
Solder Management  
Standard Solder Stations 1
Solder Pot Capacity 15 kgs
Solder Temperature Control PID
Heat-Up Time 35 Minutes
Max Temperature 380 C
Solder Pot heater 3kw
Wave height close loop control standard
Solder Nozzles  
MiniWave Nozzles Dia 2mm ----8mm
Customized nozzle Available
Nozzle Material Proprietary Alloy
Nitrogen (N2) Inertion Management  
N2 heater standard equipped
N2 Temp PID Control Range 0 - 350 C
N2 Consumption per Nozzle 0.5---1.2m3/H
Required N2 Purity  |  Oxygen O2 < 20 PPM
Software  | Control  
Typical Path Program Time 10 Minutes
Programming method Industrial PC programming base on English Windows 7 system

 

 

 

 

 

 

 

Alguns clientes de máquinas de Solda



Sérdia, HI-MIX, Lenovo, CCE, Constanta, WEG (Instrutech), WEG (Equisul), X7/Skilltec, Attack, Sistec, Teikon, Digiboard, Spheros, AG, Gazzel, Valexcell, FLC, Ageon, Setbus, OneBrasil, etc.


A embalagem internacional é feita para suportar umidade entre outros problemas encontrado em transporte marítimo. Utilizamos embalagem a vácuo de alta qualidade

Comentários