Máquinas, equipamentos e Serviços para SMT, PTH e Testes de placas de circuito impresso. Solda Dupla Onda, Forno de Refusão, Pick & Placer / Insersora, Conveyors / transportadores, AOI, Raio X, Screen Printers / Impressoras, partes e peças, Treinamento, Instalação

☎ (11) 2062-6900      comercial@allpoint.com.br

Misturador de Pasta de Solda – SPM-900 - Solder Paste Mixer

Mais Imagens

Misturador de Pasta de Solda – SPM-900 - Solder Paste Mixer
R$0,00

Disponibilidade: Sem estoque


O misturador de pasta de solda é um uma excelente opção para prevenir problemas de pasta de solda devido a sua incorreta homogenização, evitando contaminação do material homogeneizado, tornando-o macio e fácil de aplicar.

A mixagem manual tem o inconveniente de ter de esperar após a pasta ser retirada do ambiente refrigerado e atingir a temperatura ambiente para poder abrir o pote. Dependendo da umidade poderia ser contaminada mais ou menos. Por exemplo, para iniciar uma produção às 08:00 da manhã teria-se de retirar a pasta do refrigerador às 04:00h. Caso haja esquecimento de executar o procedimento o início da produção teria grande atraso.
A pasta de solda pode ser retirada diretamente do refrigerador e colocada no equipamento para imediato processamento. Em aproximadamente cinco minutos a pasta estará em temperatura ideal para o uso, e totalmente homogeneizada, apta para uma aplicação perfeita.

Descrição

Detalhes

 

Misturador de Pasta de Solda – SPM-900 – Solder Paste Mixer

O misturador de pasta de solda é um uma excelente opção para prevenir problemas de pasta de solda devido a sua incorreta homogenização. A pasta de solda pode ser retirada diretamente do refrigerador e colocada no equipamento para imediato processamento. Em aproximadamente cinco minutos a pasta estará em temperatura ideal para o uso, e totalmente homogeneizada, apta para uma aplicação perfeita.

Como o mixador de pasta de solda você otimiza a temperatura e viscosidade da pasta de solda. A pasta de solda sai do ambiente refrigerado, e o equipamento deixa-a pronta em menos de 5 minutos para a produção, sem contaminação, sem erros.

  • Produto com alto nível de automação, desempenho estável, fácil de operar, seguro e com manutenção simples.
  • Design diferenciado, funcional e com avançado processo de revestimento.
  • Homogeneíza a partir de rotação do motor e modo de agitação, levando a temperatura da pasta naturalmente à temperatura ambiente, não sendo necessário descongelar a pasta.
  • 500g (de qualquer marca) podem ser homogeneizadas com os dois recipientes de uma vez, gerando economia de tempo e aumento da eficiência.
  • Não é necessário abrir o recipiente com pasta durante o processo de homogeneização, e assim, evita- se oxidação e/ou absorção de vapor d'água.
  • Processo de homogeneização com a pasta congelada diminui o tempo de espera para aplicação, mantém a maciez, e possibilita que através da homogeneização de pasta mais antiga, com pasta nova, obtenha-se uma sobrevida à pasta.
  • A máquina conta com controlador de tempo, seguro e fácil de operar.
Veja o material mixado, imagens de microscópio:
 

Misturado manualmente           e               Misturado com o Mixer de Pasta de Solda
Misturado manualmente           e               Misturado com o Mixer de Pasta de Solda

 

Veja a temperatura da pasta antes e depois de misturar:
 
Antes de misturar: gelado
Após misturar: Temperatura ambiente

A operação do misturador de pasta de solda é muito simples. Basicamente o operador necessita apenas de retirar o pote da geladeira, inserir no compartimento adequado dentro do equipamento, e finalmente apertar o botão de START. O equipamento vai homogeneizar a pasta adequadamente pelo tempo programado pelo operador. Após uma parada automática do equipamento a pasta estará pronta para ser utilizada no processo de produção. O display LED de alta visibilidade torna fácil ver o tempo programado pelo operador. Para modificar o tempo, basta pressionar as teclas “seta pra cima” e “seta para baixo”.

 

Problemas em não misturar a pasta adequadamente


 

Se a pasta de solda for retirada do refrigerador e imediatamente aberta para sua homogeneização de forma manual, ela pode ficar impregnada de gotículas de água, prejudicando o processo de soldagem das placas. Retirando o pote do refrigerador sem abrir e colocando dentro do equipamento para mixagem, após o movimento combinado de rotação e translação do pote, com o próprio atrito do material a sua temperatura da pasta de solda volta à temperatura ambiente imediatamente após o término da operação, sem ser impregnada de umidade ou gotículas de água.

 

Flexibilidade


 

O misturador de pasta de solda é compatível com potes universais. Desta forma os potes de solda comerciais podem ser utilizados com este equipamento. A operação de troca de potes é muito simples.

 

Controle de tempo de mistura


 

O equipamento tem controle eletrônico de tempo, mostrado no display. É muito fácil de operar e pode ser programado entre 6 segundos e 10 segundos. Normalmente o tempo típico é de cinco minutos.

 

Baixa manutenção


 

O equipamento de mixagem de pasta de solda praticamente não precisa de manutenção e lubrificação.


 


Modelo SPM-900
Velocidade de rotação dos braços 900 RPM / MIN (QUANDO CARREGADO)
Velocidade de rotação dos potes 450 RPM / MIN (QUANDO CARREGADO)
Pote de solda 500g, até dois potes podem ser carregados simultaneamente
Potência 300W máximo; AC220V 60HZ
Estrutura exterior estrutura metálica com pintura EPOXI
Display e alarme display digital de Led G.,alarme audível;
Operação apenas pressionar um botão
Sistema de posicionamento pinos de suporte e sugadores a vácuo
Holding ø 60min  L?90mm
Ruído baixo ruído de operação
Dimensões externas L480*W460*H540mm
Peso 50Kg

 

Comentários