Máquinas, equipamentos e Serviços para SMT, PTH e Testes de placas de circuito impresso. Solda Dupla Onda, Forno de Refusão, Pick & Placer / Insersora, Conveyors / transportadores, AOI, Raio X, Screen Printers / Impressoras, partes e peças, Treinamento, Instalação

☎ (11) 2062-6900      comercial@allpoint.com.br

Calcanheira AntiEstática / Aterradora

Mais Imagens

Calcanheira AntiEstática / Aterradora
R$6,50

Disponibilidade: Em estoque


Dispositivo utilizado para dissipar e descarregar energia eletrostática, evitando danificar componentes e placas.

Descrição

Detalhes

Calcanheira Anti-Estática

Objetivo:  A calcanheira antiestática, tem como objetivo descarregar para o solo condutivo a energia eletrostática, com o objetivo de proteger dispositivos eletrônicos de sua ação danosa.

Facilidade de Uso:    Também conhecida como tornozeleira antiestática, foi projetada com o intuito de proporcionar mobilidade, praticidade e segurança aos seus usuários. Ela tem como objetivo auxiliar na proteção de aparelhos eletrônicos da energia estática carregada pelo próprio operador.  É recomendado que a calcanheira seja usada nos dois pés para garantir que o operador esteja sempre aterrado, em pisos condutivos e aterrados. Ela pode ser usada juntamente com pulseira, manta antiestática, entre outros dispositivos, a fim de formar um sistema de proteção mais completo e efetivo. 

Como Usar:   O uso da tornozeleira antiestática é muito simples, sendo ela formada por tiras elásticas, antialérgicas, ajustáveis, e também um cordão, que deve ser preso ao calçado do usuário, com o lado preto para baixo. O cordão condutivo deve ser colocado dentro de sua meia para fazer contato com a própria pele. Possui filamentos condutores internos que descarregam no piso, a energia estática acumulada pelo corpo do operador.
A calcanheira antiestática é muito versátil podendo ser usada em qualquer calçado, isso porque é fabricada com tecido emborrachado e conta com ajuste a partir de alças de velcro que se amoldam a qualquer calçado convencional, e proporcionam total mobilidade e segurança ao operador nas suas manutenções

O que é ESD ? (ElectroStatic Discharge) 
Geralmente se manifesta através de uma fagulha, visível ou não, que pode chegar até a milhares de volts, passando de uma superfície carregada para uma outra superfície condutiva, geralmente ligada a terra. Esta fagulha pode provocar pequenas fagulhas, aquecimento, luz, e até mesmo um som audível. No entanto, a mais perigosa para os componentes eletrônicos é justamente aquela que não pode ser ouvida, sentida, ou percebida, porque destrói componentes aparentemente sem uma razão perceptível.

Comentários